Tipos de pele

13 novembro 2015

   No ultimo post aprendemos um pouco sobre a pele e suas funções, e que existem diferentes tipos de pele, porém vocês sabem qual é o tipo de pele que vocês possuem???? Saber reconhecer o tipo de pele ajuda bastante, principalmente na hora de compra produtos como: maquiagem, hidratantes, protetor solar dentre outros.
    Então que tal aprender como identificar o seu tipo de pele?????


Oleosa

    Algumas das formas de identificar esse tipo de pele é pelo brilho excessivo, poros obstruídos  e tendência de acne, pessoas com esse tipo de pele possui uma dificuldade um pouco maior na hora de escolher produtos para o rosto, uma dica é sempre da preferencia a produtos a base de gel, ou pelo
 menos que não contenham Óleo em sua composição.
      Um dos principais erros cometidos por pessoas que possuem pele oleosa é não hidratar, pele oleosa não é sinal de pele resistente e hidratada, por isso é indicado aplicar diariamente o tônico facial para desobstruir os poros e logo após hidratar- lebre-se hidratante oil free,ou seja livre de óleos,  é importante também não exagerar nas camadas do produtos para que ele não estimule a produção das glândulas sebácias.

  Quando for escolher o filtro solar, procurar sempre produtos que tenham o controle de brilho, e também é sempre bom ter na bolsa lenços antioleosidade.




Mista

   É  famosa pele oleosa na zona T - TESTA, NARIZ E QUEIXO - e secas nas outras áreas. A dica aqui é manter o equilíbrio sabemos que é preciso evitar produtos muito cremosos ou oleosos para não comprometer a zona T, porém não podemos deixar de hidratar  as áreas secas, por isso ,opte por produtos mais líquidos, na hora de tonifica, aplique o produto apenas nas zona T, aplique o hidratante  em todo o rosto, porém dando atenção principal a áreas secas do rosto, concentrando menos produtos nas áreas oleosas.



Normal

     Nem oleosa e nem seca, a pele normal tem textura uniforme, porém isso não significa que ela não necessite de cuidados.
   O sol, a poluição e o uso inadequado de produtos cosméticos podem danificar esse tipo de pele, por isso não abra mão dos rituais de limpeza, tonificação e hidratação diário.

A vantagem desse tipo de pele é que praticamente todos os produtos se ad-pitam com facilidade, proporcionando um imenso leque de alternativas.




Sensível

     Fina e frágil, esse tio de pele tem mais tendencia  à irritabilidade e à formação de rugas, Nem sempre é possível detectar com precisão essas características, isso dificulta ainda mais os cuidados, por isso é importante consultar um dermatologista antes de investir em produtos.
    De um modo geral a pele que possui essa sensibilidade é mais intolerante a alguns cosméticos, por isso é bom evitar produtos sem álcool, esfoliantes ou abrasivos, capazes de provocar vermelhidão.

Para a maquiagem é indicado:


  • adote pó facial mineral; isento de produtos químicos, ele diminui as chances de irritação;
  • dispense as formulas à prova de água; os solventes que removem a maquiagem também elimina a oleosidade natural da pele, desprotegendo-a.



Seca

Pele fina e sem brilho, está  sujeita a rugas e descamação, quem possui esse tipo de pele deve evitar produtos oil free e abuse do hidratante. Dispense tônicos com álcool, que ressecam ainda mais a pele.

Para maquiagem:


  • Hidrate bem a pele antes de começar qualquer make;
  • produtos cintilantes e iluminadores ajudam a devolver o brilho e o viço; 
  • use base liquida, sempre com filtro solar.


    Então meninas, gostaram dessas dicas??? Até o próximo post.... Eu vou, mais volto. Até mais e um xero....



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3