Ovo Brownie

28 fevereiro 2016



                 Genteeeeeee, a pascoa está chegando, e quem não ama chocolate hem?????? Eu sou apaixonada, e o tradicional ovo nunca sai de moda , então que tal deixa ele ainda mais lindo e gostoso?????   Hoje no mercado nós encontramos muitos tipos de ovos dos mais simples aos mais incrementados, mas o valor não está tão doce assim...  Então que tal fazer o seu próprio ovo de pascoa trufado???? Aqui vai uma ótima sugestão



Brownie
280 Gramas NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
240 Gramas Margarina
5 Unidades Gema de ovo
100 Gramas Açúcar
5 Unidades Clara de ovo
40 Gramas Farinha de trigo
50 Gramas NESCAU Actigen-E
Ovo
400 Gramas NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
40 Gramas NEGRESCO Topping

.
Instruções
Brownie 1 - Derreta conforme instruções da embalagem o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ, junto com a margarina. Reserve. 2 - Bata as gemas com 50g de açúcar até obter uma gemada e adicione à mistura de chocolate. Reserve. 3 - Bata as claras em ponto de neve, adicione o restante do açúcar e bata até homogeneizar. 4 - Junte as claras à mistura de chocolate. Adicione a farinha de trigo e o Nescau Actigen-E, e misture. 5 - Disponha a massa em uma assadeira retangular (30 x 20 cm) forrada com papel-manteiga, untada e polvilhada. 6 - Leve ao forno preaquecido a 190°C por cerca de 20 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, este saia levemente úmido. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme em uma superfície lisa. 7 - Com o auxílio de uma faca, corte 2 pedaços do brownie em formato de ovos. Se necessário, utilize um molde para ovos de 500g para auxiliar no corte. 8 - Forre 2 formas para ovo de Páscoa n° 3 com filme plástico e pressione o brownie nas formas, de modo que as fatias adquiram o formato da forma. Reserve. Utilize o filme plástico para facilitar a retirada do brownie da forma.
Ovo 1 - Derreta e tempere o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ conforme as indicações da embalagem. Reserve cerca de 20g do chocolate para a finalização. 2 - Despeje o chocolate em formas de ovos de Páscoa n° 3. 3 - Com o auxílio de uma colher, preencha-as até as bordas e leve à geladeira por cerca de 2 minutos para secar. 4 - Retire da geladeira e disponha as fatias de brownie reservadas em cada casca, deixando um espaço livre de 1 cm da borda. 5 - Cubra o brownie com o restante do chocolate derretido e temperado, e leve à geladeira até secar. Os ovos estarão prontos quando o fundo das formas estiverem opacos. 6 - Desenforme os ovos e disponha-os em uma superfície lisa. Despeje o chocolate reservado sobre os ovos e polvilhe com o Topping NEGRESCO de maneira que cubra todo o ovo. 7 - Una as duas metades para formar um ovo.
DICA Use as partes do brownie que não foram utilizadas no ovo para a confecção de bombons (rende 50 bombons). Para isso, corte as bordas do bolo em quadrados de 2 x 2 cm e banhe em Chocolate Meio Amargo NESTLÉ derretido e temperado conforme as instruções da embalagem. Antes que o chocolate seque, polvilhe um pouco de Topping NEGRESCO sobre os bombons. Espere secar. Os bombons podem ser vendidos separados do ovo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3