Como indexar meu site no google

07 maio 2016




Boa tarde meus amores<3

   Eu tenho o blog a 6 meses e apesar de ter boa quantidade de visitas, eu vi que meu site não estava aparecendo no mecanismo de busca do google, e gente isso é muito importante, porque para um site de pequeno porte ter visibilidade é muio, muito importante mesmo, então comecei a pesquisar, sobre como indexar meu site no google, mais rapidamente, e descobri um jeito bem simples.  Então se você deseja saber como ter seu site nos mecanismos de pesquisas do Google, não deixe de ler até o final.




O que é indexar????

A indexação é a forma mais eficiente de organizar e encontrar um arquivo numa base de dados. Para cada item, associa-se vários tags (palavras representativas) ou particularidades que permitam ao arquivo de ser identificado entre um grande número de itens.
Atualmente o termo indexação pode ser entendido sob diferentes aspectos e níveis, o que acarreta a oferta de diversos serviços. De modo a se proceder a correta inserção dos sites nestes serviços, é necessária uma compreensão de suas especificidades.
Logo após ter o site criado e o conteúdo publicado, o trabalho de desenvolvimento e divulgação começa. Mas o que fazer? Como fazer o site ser encontrado pelas principais Search Engines e, principalmente, o que fazer para que os usuários e os robôs de busca consigam chegar ao seu site?


Como saber se minha postagem está indexada??

   Pois bem, eu também me fazia a mesma pergunta e por muitas vezes me peguei pesquisando assuntos semelhantes ao meus títulos para saber se minhas postagens apareciam nas buscas, mas como vocês podem imaginar, elas não estavam, e por muitas vezes pensei que era pelo fato de não ter um domínio próprio, mas não é, o próprio Google indexa suas postagens, mas demora muito, e muitas vezes suas postagens não são indexadas.  O que torna muito difícil  ganhar visibilidade.

Para saber se o seu post está indexado é bem simples, acesse a página inicial do Google, no local de busca digite : SITE:  e o link da sua postagem, depois é só clicar para pesquisar.

Provavelmente vai aparecer a mensagem seguinte: 

Se essa mensagem aparecer infelizmente significa que sua postagem não está indexada e que dificilmente alguém vai achar seu site nas buscas do google . Mas eu descobri uma maneira de indexar mais rapidamente o seu site. e vou compartilhar aqui com vocês.


Então como indexar o meu site no Google?

Então vamos lá, primeiramente acesse o site que vou deixar aqui o link>>> www.google.com/webmasters/ . Ele vai te redirecionar a uma das pagina do Google, é necessário você fazer login com sua conta do google, email e senha. 


Assim que você entrar com sua conta na pagina inicial você  clica em ADICIONAR UMA PROPRIEDADE, copie o link do seu site e cole no campo que vai aparece a segui e depois confirme, isso vai cadastrar o seu blog, no webmasters.

 Quando fizer isso é só clicar no seu site :


Em seguida vai aparecer a sua tela de acompanhamento de acesso, com ela você vai pode acompanhar as buscar do seu site, e para indexar você vai acessar as opções  RASTREAMENTO >> BUSCAR COMO GOOGLE.



Nesse momento vai abrir uma nova página, copie o link da sua postagem no seu blog e cole no espaço e apague a parte do seu site, pois ela já vem antes do espaço, deixando somente a parte do link e clique em buscar, aguarde em pouco enquanto o site pesquisa, observe que o primeiro link  que aparece está com sinal verde  e do lado tem uma opção com nome ENVIAR AO INDÍCE, pois bem clique nessa opição.


Ultimo passo, para terminar a indexação, é você fazer a confirmação de tela, clique no quadrado para confirma que você não é um robo rsrsrs, e depois na primeira bolinha que aparece com a opção : Rastrear somente este URL, e depois em avançar. e pronto! Seu site  vai ser indexado mais rapidamente, não se preocupe, ele pode demorar alguns minutos para atualizar na sessão de busca do Google.

Se depois você quiser fazer o teste que ensinei anteriormente para ver se seu site ja indexou é só repetir o passo a passo que informei.

Pagina do Google>>> digite SITE: e mais o link da postagem

Bom meus amores, é super fácil apesar do post ter ficado bem longo srsrsrs, espero não ter cansado vocês, e principalmente espero ter explicado de forma  clara, para que vocês possam fazer isso para os seus post's, uma coisa importante, em todos os sites do qual fiz a pesquisa, ele indicavam fazer isso apenas 10x por mês para não causar problemas com o Google, não sei se realmente acontece algum problema, mas não custa nada seguir as informações, então eu indicaria vocês fazerem isso para aquele post, maravilhoso, que você sabe que não pode esperar para ir direto para as primeiras linhas de busca do Google.

Por hoje é só meu amores, boa sorte e voltem sempre 


Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Muito bom seu post. Obrigada mesmo.vou testar agora mesmo!!!! Bjos e sucesso!!!

    www.piskeelembre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, é muito mais rápido ter o seu no link dos guias de pesquisas do google. Esperar ele mesmo fazer demora de mais...

      Excluir
  2. Oi Lindona !
    bela dica, adorei a postagem, super completa e explicativa.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, deu um trabalhão!!! <3

      Excluir
  3. Post super bem feito, bem explicadinho, adorei.

    Sucesso, bjs!
    http://diariamentedicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameii parabéns,concerteza ajudará muitoos que estão nesse dilema,sucesso flor☺

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal não sabia dessa, vou fazer :D adorei o post!!

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3