Personalizando o Blog- Barra de rolagem colorida

18 maio 2016


Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês????

Então meus amores, o dicas para blogueiras de hoje trás um tutorial, bem facilzinho, para deixar o seu blog ainda mais lindo e com a sua cara. Ele é exatamente para você que não sabe mexer com html, hoje o tutorial é para te ensinar como deixar a barra de rolagem na lateral colorida de acordo com o tema/cor do seu layout... 


Os créditos desse tutorial vai para Cherry Bomb e Renata Massa

Inicialmente, clique no botão "Editar HTML" que fica em baixo da miniatura do seu blog, e clique em prosseguir no aviso que aparecer.

 Aperte Ctrl+F, procure por ]]></b:skin> e cole antes esse código:

/*** Rolagem da Vertical da Página ***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:vertical { background: #ff0f72; /*Cor da barrinha que se move*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Rolagem da Horizontal da Página***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal { background-color:#ff0f72; /*Cor da barrinha que se move*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Parte fixa da rolagem (fundo que não se move) ***/ ::-webkit-scrollbar { width:15px; /*Largura da barra de rolagem*/ background: #000000; /*Cor da parte fixa, que fica no mundo*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/ }


Vou deixar para você aqui um link de acesso para que vocês possam achar os códigos das cores para alterar ok

Link: Código das cores para HTML


Vou deixar logo abaixo um vídeo aula explicando como se faz na prática, meninas me desculpe o áudio, é a primeira vez que gravo um  vídeo, vou tentar melhorar nós próximos, fiz pra tentar mostrar na pratica como se faz, e pra tentar ajudar que tem dificuldades com edições... Saiu alguns sons externos, devido minha mãe está vendo TV, me desculpe por isso, vou tentar descobrir como impedir os sons externos, para que próxima vez a vídeo aula fica melhor.




 É isso ai meninas, podem alterar as cores de acordo com seu gosto, depois é só visualizar, e se estiver tudo certo, salve.
Se usarem creditem 
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Nossa que legal esse tutorial, super bem explicadinho, mandou muito bem.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério ???!!! Mulher eu fiz esse nos improvisos, o meu editor e fone de ouvido está muito ruim, mas vou melhorar... Obrigada <3

      Excluir
  2. Adorei o tuto, sempre quis saber como colocar, ajudou mt. Parabéns!

    Bjs e sucesso!
    diariamentedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha linda, fico feliz que você tenha gostado <3

    Se tiver alguma sugestão de tutorial é só falar que trago para o blog .

    Um super beijo

    ResponderExcluir

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3