Resenha Livro- Dama da Meia-Noite

01 julho 2016






Oi minhas lindonas, tudo bem com vocês???? Eu hoje vim falar do mais recente livro que eu li, e vou dizer uma coisa para vocês, ele é incrível, quer saber o que eu achei??? Então é só continuar lendo.

topo
Lady Midnight” (“Dama da Meia-Noite”, em tradução livre), primeiro livro da nova série de Cassandra Clare (“Os Instrumentos Mortais”) com previsão de lançamento para o ano que vem, ganhou uma nova sinopse. 
O livro, que faz parte da trilogia “The Dark Artificies” (“Os artifícios das Trevas”), se passará em Los Angeles, 5 anos após os acontecimentos de Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial.
RESUMO
Em um mundo secreto, no qual guerreiros Nephilim - metade humano e metade anjo- juram combater demônios e manter a paz, parabatei é uma palavra sagrada.   
Emma Carstairs é uma guerreira, uma caçadora de sombras: a melhor de sua geração. Ela vive para lutar.E faz isso ao lado de seu parabatai, Julian Blackthorn. Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, onde vampiros fazem a festa na Sunset Strip, e fadas - as mais poderosas das criaturas  sobrenaturais - tentam se manter na linha depois de uma guerra com os Caçadores de Sombras.
Quando os corpos de fadas e de humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, uma aliança preocupante se forma. É  a chande de Emma se vingar mas também a oportunidade de Julian recuperar o irmão mais velho, Mark, prisioneiro do povo das fadas e integrante da Caçada Selvagem desde a guerra Maligna- que alçou Clary  Frairchirld e Jace Henrondale ao posto de Caçadores de sombras-celebridades .Tudo que Emma, Mark e Julian precisam fazer é resolver o mistério dos prisioneiros em duas semanas...
A busca pela verdade leva Emma de cavernas repletas de magia junto ao mar a uma loteria bizarra na qual a morte é convidada de honra. A cada pista desvendada, mais segredos se revelam.O que Julian vem escondendo de Emma??? Porque a lei dos caçadores proíbe os parabatei de se apaixonarem??? O que houve com Mark enquanto estava na caçada??? Quem realmente matou os pais de Emma??? E principalmente , ela é capaz de suportar todas as verdades????

MINHAS CONSIDERAÇÕES
O livro é basicamente uma continuação da série os instrumentos Mortais, ele conta a história de Emma Carstairs e seu Parabatai Julian Blackthorn, quem leu os livros anteriores sabe que em Cidade do Fogo Celestial, quando ouve o ataque de Sebastian aos institutos na Guerra maligna, os Blackthorn perderam tudo inclusive seu pai que foi transformado por sebastiam em um guerreiro crepuscular ao beber do cálice infernal, e Emma teve seus pais assassinados e encontrados mortos na praia cobertos por marcas demoníacas. E apesar de ser criança Emma nunca se conformou com a morte de seus pais e também nunca acreditou que Sebastiam teria sido o culpado.Porém, no livro Cidade do Fogo Celestial, a história era focada exclusivamente na guerra maligna e também nos personagens de Clary e Jace. E ficou sim na minha opinião, faltando um final para Emma e Julian. E a escritora fez um livro falando sobre a trajetória pós guerra.
A princípio eu achei que não ia gostar do livro, mas me apaixonei profundamente pela história, o livro é super envolvente, cada capítulo do livro é emocionante. eu adorei a forma como o irmão de Julian retornou, Marck foi um dos personagens que mais me surpreendeu, tenho certeza de que qualquer pessoa que lê o livro vai se surpreender  com ele. E o principal assunto do livro o mistério sobre a morte dos pais de Emma, sinceramente eu esperava um pouco mais, achei que foi muito trovão pra pouca chuva!! Gente sério, acredito que quem leu a série os instrumentos mortais também vai esperar mais sobre o desfecho da morte dos pais de Emma, e vai fica um pouco frustrado, porém no final de tudo até que foi uma surpresa a revelação de quem foi o assassino, apesar de o motivo ter sido tão sem sal, eu esperava algo bombástico, mas, o romance entre Julian e Emma valeu muito a pena ter lido o livro e confesso que estou ansiosa pelo segundo livro da série, afinal eu não acredito que a história de Emma acabe por aqui. Então,aos fãs vamos esperar que a escritora nós surpreenda mais no próximo livro.

Então minha gente, vocês já leram o livro???? sim, deixa aqui seu comentário sobre o que vocês acharam. Se você ainda não leu, não perca tempo, corre e vai ler, pois vale muito a pena.
Ps: Como é difícil resenha um livro sem fazer um spoiler, e acabar com toda magia da leitura....   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3