#opiniaofemininatododia - Bloqueio Criativo? 10 dicas de como acabar com ele!

23 dezembro 2016






Olá meninas, tudo bem com você???

   Então amores hoje estou aqui para compartilhar com vocês um grande problema que estou passando no exato momento rsrsr. Então amores, eu já tenho blog a mais ou menos 1 ano, e nunca me arrisquei em tentar fazer um mês de postagens diárias, porque eu sei o quanto é difícil, e o trabalhão que dá, criar o assunto, fotografar, fazer edição de foto, etc. Quem tem um blog ou canal, mesmo que seja um blog pessoal, mesmo não sendo um blog de trabalho, sabe o quanto é difícil manter ele atualizado e sempre com bons conteúdos.

  E eu estou nesse momento passando por um bloqueio criativo, gente é como se a mente se esvazia-se, como se eu não consegui-se compactar todas as informações que desejo escrever. rsrsrs
  Não acho que falta assunto, mas me vem o medo de escrever sobre algo que vocês possam não gostar, e tenho a preocupação de sempre trazer algo que possa agregar, ou distrair vocês meus amores.

  Por isso resolvi  fazer esse post para dar dicas, de temas para quando falta inspiração.


 Dicas:

1- Quando falta inspiração é porque você está deixando de escrever sobre o que você gosta, então escreva coisas que você curte. Quantas foram as vezes que escrevi um post super legal sobre algo que é legal para mim e resolvi não postar por insegurança!
Criou o post? Gostou? Então coloque no blog, não esqueça de que o sucesso da postagem muitas vezes está na individualidade do que você posta. Não adianta segui a regra do só vou posta o que as pessoas gostam, porque assim o blog deixa de ter a sua cara.

2- Busque temas que você realmente saiba falar.
Não adianta você falar de um produto que você nem usou, ou escrever sobre um filme sem ter assistido. Ex: eu não sei jogar nenhum tipo de jogo, então como eu vou fazer uma postagem falando sobre um jogo?


3- Sente vontade de falar sobre um assunto que você conhece??? Mas tem vergonha??? Tem medo de criticas???

Fale!! As pessoas sempre vão achar um motivo, mesmo que sem sentido para falar alguma critica, mas quem se importa. Fale sobre tudo que você ama e ponto.


4-  Preste atenção em tudo a sua volta, as vezes uma conversa do cotidiano pode gerar para você um post incrível, o seu post não precisa ser de uma viagem a Europa para ser bom, você pode fazer um post legal apenas indo ao supermercado!


5 - Anote!!! Anote tudo o que você achar que pode ser um bom tema para uma postagem!!

6- Comprou um novo produto??? Use o produto e depois fale sobre ele... Não precisa ser uma grande compra, as pessoas gostam de conhecer coisas novas, gostam de saber a opinião de outras pessoas antes de usar determinado produto.

7-  Responda tags, as pessoas curtem conhecer os blogueiros e nada melhor do que as tags para isso. Aproveite para envolver seus leitores. Crie perguntas que eles possam responder, peça sugestões de temas.

8 - O comentários também são muito uteis, na hora de criar conteúdo, seus leitores muitas vezes vão te ajudar com o seu próximo tema, por isso interaja sempre com seus leitores. Importante também, sempre que um leitor te der aquela dica de tema maravilhosa, mencione ele na postagem, isso vai atrai-lo ainda mais para o seu blog ou canal.

9 -  Acompanhe sites, blogs, redes sociais, revistas, livros... Tudo isso vai te deixar atualizado nas novidades, e vai abrir sua mente para novos temas.

10- Escreva, escreva, escreva... Essa é a principal dica!! Nada como a pratica para que você possa abrir sua criatividade, quanto mais você escreve, mais prática você adquire e mais assunto surge para postagens.


Então meninas essas são algumas das coisas que eu faço para criar conteúdo quando estou com bloqueio criativo. Espero ter ajudado vocês de alguma maneira. Não deixem de comentar aqui no post, o que vocês acharam das dicas, e me contem o que vocês fazem quando bate o terrível bloqueio criativo.

Um super beijo a todas, e até o próximo post se assim Deus permitir...


 Me encontre aqui:



Comentários
1 Comentários

Um comentário :

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3