[ RESENHA ] NÃO PARE!, FML PEPPER (LIVRO 1)

20 março 2017



 Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas  que a consumiam, assombrada  por mistérios de um passado guardado a sete chaves.Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!Quando Stela decide ficar em Norva York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade.Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los, viver um grande amor, amadurecer... Enfim, curtir a juventude. Mas o "normal" está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver  com os bizarros acontecimentos? Estariam eles interligados? É chegada a hora de pagar para ver. Mas o preço da verdade... Será alto demais.     
Fantasia | 277 páginas | Best-seller da Amazon |Classificação: 3,5 |Resenha: Tamires Borba 

Esse livro faz parte da trilogia escrita por Fml Pepper e é o primeiro livro "Não Pare!" .
A princípio confesso que eu não dava nada pelo livro, eu amo histórias nesse tema, porém eu nunca havia lido uma que fosse de um escritor brasileiro. Assim que eu vi a capa e a frase inicial do livro isso despertou minha curiosidade " Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?". Essa frase foi a causadora da minha curiosidade, afinal de contas que em sã consciência entregaria a vida nas mãos da morte? E como uma pessoa poderia fazer isso? Então eu resolvi comprar, de início eu pensei por varias vezes em parar a leitura, porque era um pouco confuso o enredo, mas depois do 4ª capítulo eu já não conseguia mais parar de ler.   

A escritora teve uma sacada e tanto ao escrever esse livro. Gente eu já li muitas histórias com o tema Fantasia, mas é sempre a mesma coisa, vampiros, lobisomens... E nesse livro não, ele com toda certeza me surpreendeu muito. Eu não esperava que fosse daquele jeito. Nossa como é díficil falar do livro sem contar a história rsrsrs, me desculpem caso eu fale demais e conte alguma coisa importante, ok! 
A história que cerca a vida da Nina personagem central desse livro, realmente é de tirar o folego.  



Então gente, depois que eu terminei de ler o primeiro livro da série fiquei muito triste, porque ele merece um filme, e eu acho que por ser aqui do  brasil eu não vou ter o prazer de ver essa história nós cinemas. O que é uma pena realmente, eu achei a história muito gostosa e ler, apesar de no início ela ser um pouco chatinha, depois que você entende o enredo da história ela fica muito emocionante. 

⭐ A trilogia: Como o próprio nome já fala são três livros Não Pare!Não olhe! e Não fuja!.

Ainda não li os outros dois livros, mas estou ansiosa para saber como termina a história da Nina. 

Bem por hoje é só, não vou mais ficar falando para não fazer spoiler do livro. Leiam e me contem o que vocês acharam do enredo e do tema, tenho certeza que vocês vão se surpreender tanto quanto eu me surpreendi ao ler e descobrir cada personagem.

Obrigada a todos por estarem aqui comigo, fiquem com Deus e até o próximo post.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3