BEDA #20 - [ Resenha ] NÃO OLHE!, FML PEPPER (LIVRO2)

20 abril 2017





Depois que eu peguei o gosto por fazer postagens relacionadas aos livros que estou lendo, eu simplesmente não parei mais de procurar novos livros para ler, eu sempre gostei muito de ler, mas confesso que devido a correria do dia-a-dia eu fui deixando de lado esse meu habito maravilhoso que é a leitura, mas cá estamos nós outra vez voltando a fazer o que gostamos, porque não existe nada mais prazeroso do que fazer o que a gente gosta. E parece que eu fiz a escolha perfeita para iniciar novamente com a leitura. E hoje eu venho falar com vocês mais uma vez sobre essa trilogia maravilhosa escrita pela FML PEPPER, vamos então ao que interessa.

Fantasia | 320 Páginas|  Skoob |Classificação 5/4

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

🌟 O LIVROBom, vamos então comentar um pouco sobre o livro. Eu amei a capa do livro, ele tem uma capa visivelmente atraente, as cores escolhidas para a capa atraem bastante, eu sei que não devemos julga o livro pela capa, mas um livro que possui uma bela capa agrada e muito aos nossos olhos, então nesse quesito está super ok.

🌟ENREDOO enredo da história já havia me surpreendido muito desde o primeiro livro, mas, no segundo ele foi melhorado 50% mais que no primeiro, na primeira resenha que eu fiz aqui falando sobre o livro "Não Pare!" , eu mencionei que os primeiros capítulos a história estava um pouco chatinha e em alguns momentos eu até pensei em abandonar a leitura. Já nesse segundo livro isso não acontece, desde o primeiro capitulo, você já consegue se envolver com toda a trama.

🌟PERSONAGENS:  Nesse caso eu vou falar um pouco sobre cada um deles, acredito que dessa maneira eu consiga explicar ok:

Nina: Ela é a principal peça na história, é por causa dela que tudo acontece, a Nina é a típica garota ingênua e apaixonada. Ela na minha opinião é um retrato da realidade, não me refiro ao tema da história, claro que não, mas me refiro ao fato de ser uma boba, quando o assunto é amor, porque mesmo sendo traída  muitas vezes por Richard ela ainda assim o deseja profundamente, e não consegue se desvencilha dele nem mesmo por um segundo, nem mesmo após todas as decepções.

Richard: É o tipico homem cafajeste, aquele que se sente o dono do mundo e principalmente o dono de Nina.  Completamente sem personalidade e totalmente indecifrável ele acaba cometendo vários erros e magoando a Nina, muitas vezes seguidas.  O melhor guerreiro de toda Zirck, e o mais cruel de todos eles, ele surpreende não apenas os próprios personagens da trama, mas também a nós que estamos lendo o livro. Ele é tão intenso que por muitas vezes chega a causar reações e sentimentos até mesmo em quem está lendo. Pela descrição que a autora realiza do personagem durante toda a história fica claro que ele é simplesmente lindo, porém é a primeira vez que eu não torço para que a personagem principal termine com o galã da história.

Jhon:  Ele também é um guerreiro em Zirck, não o melhor em batalhas, mesmo assim o melhor de storm. Ele na minha opinião é o único que realmente tenta ajudar a Nina durante o desenrolar da trama. Ele apesar de não ter sentimentos, assim como todos os outros que abitam a terceira dimensão, é o único que na minha opinião realmente se importa com a Nina, e é ele o meu favorito. Ele não é descrito como um rapaz bonito pela autora, mas na minha opinião, ele possui um charme e eu torço para que seja ele o escolhido. 


🌟CENÁRIO: Então, eu sou muito apaixonada por histórias no tema fantasia, eu já li alguns outros e em todos eu conseguia imaginar todo o lugar onde se passava a história, apenas pelas descrições que continham, no caso deste livro isso não aconteceu na maioria das vezes. A forma como Zirck foi descrita, não faz com que eu a imagine.  Os locais que possuem mais descrição são: Thron e Storm, pois ambas foram bem descritas e detalhadas, então consegui imaginar como era cada um dos lugares. Então nisso eu fiquei um pouquinho triste. Eu gosto quando cada ambiente é bem detalhado, porque eu praticamente me transporto para aquele lugar, isso me faz imaginar cada detalhe.


🌟ESCRITA: A forma como foi escrita a trama, é muito boa. Eu não sou nenhuma Expert no assunto, mas eu achei uma leitura muito gostosa, de fácil entendimento, isso é um ponto muito positivo. Agora uma coisa me incomoda muito, é a forma de tratamento que a escritora escolheu para Richard falar com a Nina; "Tesouro"?? Sério, todas as vezes que eu lia uma fala e ele falava isso, eu logo lembrava da dona Florinha e de Kiko da turma do chaves srsrsr, brincadeiras a parte eu gostei de como o livro foi escrito.


Pois bem, como vocês podem ter percebido em tudo que eu já falei, eu gostei muito do segundo livro da trilogia, como qualquer outro livro ele pecou em algumas coisas, mas eu diria que ele me agradou muito. Eu com toda certeza vou ler o terceiro livro da série, espero que seja como estou imaginando rsrsr, brincadeira; eu espero que ele me surpreenda tanto quanto esse. Eu indico muito a leitura, se você gosta de livros no tema Fantasia, você com certeza vai gostar muito. Vou deixar alguns link's da autora, para quem quiser  conhece-la e saber um pouco mais sobre sua obra, logo abaixo ok!






Esse é mais um post em parceria com o grupo de incentivo a escrita Café com Blog.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3