BEDA #23 - [RESENHA] A GAROTA DO CALENDÁRIO - JANEIRO, Audrey Carlan (LIVRO #1)

23 abril 2017

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, porque hoje eu nós vamos falar sobre um livro muito maraaa, que eu li em exatos 1 dia! Você não leu errado, eu li o livro todo em 1 dia apenas. Eu praticamente o devorei. Gente a muito tempo eu não lia um livro maravilhoso assim. Então eu assim que terminei vim correndo falar sobre ele para vocês, e pelo visto esse não vai ser o único post que vou fazer falando sobre ele, porque não é apenas um livro, são doze livros. Então vamos começar, porque já estou ansiosa rsrsrs.

Ano: 2016 / Páginas: 144| Idioma: português|Editora: Verus Editora| Classificação:5/5

O livro conta a história de Mia Saunders, uma garota um tanto sofrida e desiludida com o amor, para mia a vida nunca foi fácil. Abandonada ainda muito jovem pela mãe, mia foi criada pelo pai, que na verdade nunca soube ser realmente pai, pois após ser abandonado pela esposa com duas filhas para criar o mesmo se afogava no álcool e em mesas de jogos. Mia por sua vez teve que cuidar de seu pai de sua irmã. E após muita bebedeira seu pai acaba contraindo uma divida imensa com um antigo relacionamento de Mia, um agiota muito perigoso, que agora ameça matar toda família de Mia caso a imensa dívida não seja paga. E é nesse momento que em meio a um problema quase impossível de resolver que mia se torna A GAROTA DO CALENDÁRIO.

Então, o que dizer desse livro? Eu já havia lido um outro livro que segue o mesmo raciocínio o mesmo tema, e apesar de toda euforia causada pelo outro eu não havia gostado, para mim ele apenas falava sobre sexo. E ao começar a ler esse eu meio que vim esperando que eu ia encontrar a mesma coisa, mas ao contrário do que imaginei o livro é muito mais do que uma história erótica. Sim, o livro na minha opinião possui indicação para maiores de 18 anos, mas ele conta realmente uma história incrível. Então vou falar um pouco sobre o que eu achei dos personagens deste livro e sobre o que senti ao lê todo o enredo. 

♡ Mia: A minha me surpreendeu bastante, eu a imaginei um pouco menos  desenvolta, claro que logo de início da para perceber que ela já é uma mulher experiente referente a relacionamentos, mas eu esperava que ela fosse se enrolar um pouco mais do que dizia respeito de ser uma acompanhante, em se portar nos locais, mas não; era como se ela já tivesse feito aquilo a vida toda. Sei lá, acho que para uma pessoa que viveu a vida apenas para cuidar do pai problema e da irmã, uma pessoa que mal viveu a própria vida ela seria mais sem noção com as coisas que estaria vivendo naquele momento, mesmo porque tudo havia acontecido muito rápido, não dando tempo de maiores instruções ou treinos, talvez o fato da personagem ser atriz tenha facilitado as coisas.  No geral eu gostei muito da personagem, ela foi muito bem escrita. E apesar do que ela fazia, em momento algum eu a vi como uma prostituta, pelo contrário que está lendo a história até consegue criar afeição por ela, como uma amiga mesmo. 


♡ Wes: O cara mais perfeito do mundo, gente como assim? Ele alem de incrivelmente lindo e rico o cara consegue ser perfeito com as mulheres. Eu imaginei sinceramente que a Mia fosse enfrentar pelo menos nós primeiros contratos, homens chatos, arrogantes, mas não! Logo no primeiro livro a escrito me vem logo com Wes, lindo, rico, atencioso, cavalheiro, nada pegajoso, e ainda por cima... bem vocês precisam ler para saber. Não conheço ainda os outros personagens, mas vou torcer para que assim que o ano de trabalho da Mia acabe ela volte para Wel.

  
O livro a garota do calendário é incrivelmente perfeito, cheguei a me emocionar em alguns momentos da história, o enredo da trama foi muito bem escrito, você não consegue conter a sua curiosidade em ler o outros livros que seguem a sequencia da trama. Acredito que a Mia vai ter muitos problemas para escolher no final com quem ela vai ficar realmente, como esse é o primeiro livro que eu li da série, estou ainda muito empolgada com o personagem da vez o Wes, que simplesmente me conquistou, o personagem é além de tudo encantador, acredito que eu no lugar da Mia teria desistido e ficado com ele, sem nem pestanejar, mas como são doze livros, será que eu vou mudar de ideia no decorrer da trama? 




No mais, se você é maior de 18 anos, se você não importa em ler um livro que possui conteúdos mais picantes digamos assim, eu super indico. É uma leitura muito gostosa, não é cansativo, não é um livro que fica enrolando apenas para encher páginas. Então eu indico muito mesmo. Você vai gostar bastante!

Então meus amores, desejo uma boa leitura a todos. E espero todas vocês aqui para me contar o que vocês acharam da Mia e do Wes o cara mais perfeito da literatura rsrsr. Não deixem de comentar e dar um like, compartilhem a resenha com aquela amiga que precisa da indicação de um bom livro. E por hoje é só, fiquem com Deus, e um super beijo.  


Esse é mais um post em parceria com o grupo de incentivo a escrita Café com Blog e faz parte do beda.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3