Filmes da Disney que marcaram a infância nos anos 90

01 maio 2017

Todos nós quando crianças gostávamos de ficar horas e horas na frente da TV , e uma das melhores coisas da infância é exatamente pode viver um mundo de fantasia, e nós anos 90 nós a Disney enchia nossos olhos de muitas magia e e diversão através de seus encantadores curtas. E eu, que sempre fui muito fã dos filmes da Disney resolvi trazer para vocês alguns dos filmes que encantaram essa geração. Se prepara pra voltar no tempo... Vamos lá! ❤   


❤  Cinderela!

Na história, a garotinha que perde o pai não ganha atenção e cuidados da nova família, e passa a ocupar o cargo de criada da casa. Os anos passam e Cinderela se torna uma jovem bela e bondosa, mas ainda é subjugada pela madrasta e suas filhas. Seus únicos amigos são os animais: os ratinhos e os passarinhos, além do cachorro Bruno e um cavalo, Major. Porém, um dia, a família é convidada para um baile no palácio, onde tudo começa a mudar. 


❤ Branca de Neve   

Na versão Disney, conta a história de uma rainha muito bonita, mas muito má, que quer matar sua enteada, Branca de Neve, uma linda e bela princesa. O motivo? Seu espelho mágico disse que a garota é mais bela do que ela. Assim, ela contrata um caçador para matá-la, mas este não tem coragem e a deixa fugir. Na floresta, a princesa encontra sete anões que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. 



❤ Pinóquio

O velho Gepeto constrói Pinóquio, um boneco de madeira que trata como filho e que deseja que se torne real. Numa noite estrelada, uma fada azul dá vida ao boneco, começando então uma fantástica aventura que vai testar sua coragem, lealdade, virtudes que ele tem que aprender para se tornar um menino de verdade. Apesar dos avisos de seu esperto amigo Grilo Falante, Pinóquio se envolve em uma confusão atrás da outra, até que precisa salvar Gepeto, que está preso dentro da barriga de uma baleia.

   
❤ Mogli, menino lobo

A história, que se passa na Índia, fala sobre Mogli, um garoto criado por lobos, que vive na selva e é convencido pelo seu amigo Baguera, uma velha e esperta pantera, a buscar segurança no mundo dos homens. Mas Mogli, resistindo à ideia de seu amigo, resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Juntos, dão início a uma grande jornada em direção à civilização e encontram no meio do caminho um orangotango maluco, uma cobra com poder de hipnotizar e Shere Khan, um tigre ameaçador.


❤  O rei leão

Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.


❤  O corcunda de Notre Dame

Em Paris, durante a Idade Média, vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.


Todos encantadoramente lindos, eu amo essa animações e foi muito difícil escolher apenas esses filmes, com toda certeza se eu fosse publicar aqui todas as animações que eu gosto ❤  provavelmente vocês iriam passar o resto do dia lendo... Os filmes da Disney dos anos 90 eram perfeitos e eu sou apaixonada por eles. 

E vocês  quais filmes marcaram a sua infância? Me conta aqui nos comentários, se eu ainda conhecer, vou com toda certeza adorar ver. Muito obrigada pela visita ❤  ❤  ❤  
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. O meu favorito era Rei Leão, foi o primeiro filme que eu vi na vida, lembro que era de fita cassete ainda. Nem mais muito tempo isso kk. Beijão!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Faltou a Bela e Fera. Pra mim é o melhor filme das princesas, porém não ganha de Rei Leão <3

    ResponderExcluir
  3. verdade, é uma história muito linda <3

    ResponderExcluir

<3 Conte para mim o que você achou do post, e deixe sua sugestão
<3 Os comentários são moderados, e eu os respondo sempre
<3 Tem um blog? Então não esquece de deixar o seu link, para que eu o conheça
<3 Deseja receber a resposta do seu comentário, clica e NOTIFICAR-ME, ou volte aqui para ver a resposta.

Obrigada pela visita, um super beijo <3